terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Sabedoria Que Vem do Alto




EIS QUE O MOMENTO É PROPÍCIO

Diante das catástrofes que, ora, se nos tem apresentado; da tamanha dor que temos presenciado nas vidas das pessoas que, jamais imaginaram, para si tal aflição – perdas materiais e/ou afetivas –, é de bom senso que paremos e possamos refletir. Façamos uma análise, sobre cada uma das nossas vidas. Sobre o fato de ter tido Deus nos permitido o bem-estar familiar e nos provido, em áreas que, nesse momento caótico, para tantos quantos, ora, são vítimas da revolta da natureza, por se vê invadida e mal tratada, pensemos e tomemos atitudes dignas, de solidariedade, não apenas para com alguns, mas, para com o ser humano sem distinção. Sejamos solidários, não só arrecadando víveres, para os que tudo perderam menos a vida. Mas, em orações; em palavras de construção, de ânimo. Exerçamos o dom de socorros, não só para com alguns, porém, para os de perto e os de longe. Como amarei quem não conheço e me empenharei em ajudá-los, se não for capaz de amar, entender e apaziguar os conflitos internos, de minha própria casa – a palavra branda desvia o furor –, que ora, espiritualmente desmorona? Os morros, às encostas estão ruindo... Reação das ações impensadas do invasor. Haverá um dia de juízo para todo infrator de forma direta ou indireta.
Somos responsáveis por cada uma das nossas ações e palavras. Há palavras que nos sobrevêm como que, ácido sobre a carne... penetram mais fundo que o punhal! E, sobre cada uma dessas; sobre o efeito de cada uma delas, prestaremos contas a Deus. Não se pode ser bom, por amar só a quem decidimos amar. O que seria de nós, se Deus agisse assim?
Não somos perfeitos, buscamos a perfeição Nele e , quando chegarmos à estatura de varões perfeitos, Ele nos guardará para que não nos corrompamos.
Em suma: sejamos sim, solidários para com, tantos quantos, estão a sofrer, sem que possamos ficar despercebidos dos que ferimos com palavras contrárias ao Espírito de Deus, fazendo-os desmoronar, tal qual, às encostas do Rio.
“Que o Deus de paz, nos faça abundar em paz. Oremos pela paz da cidade, pois, dela depende a nossa paz!”


 TEXTO IMPFAV Categoria: Narrativa,Fonte Bíblia Sagrada.Imagem: Web.14/04/10

Bpª Rogessi de A. Mendes, Mensagem IMPFAV

Presidenta da
UNIÃO FEMININA ESTADUAL CONIEIB/PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário