terça-feira, 7 de agosto de 2012

MEDITANDO NA PALAVRA (Sl 2:6)




Davi pergunta ao Senhor, em um dos inúmeros momentos de aflição em sua vida: Por que todos se unem a imaginar e/ou a pensar em coisas infrutíferas, vãs?
Desde os mais poderosos até a plebe? Não se dão conta, de que, ao se unirem contra um justo, estão cometendo injustiça para com o Senhor indo de encontro a quem Ele exaltou na terra ?

Davi orou ao Senhor: Ó Deus, és justo e por fim rirás, de tantos quantos, riem de mim, agora. Falarás com todos eles, e os confundirás no Teu furor.
Eu, porém ungi o meu Rei, sobre o meu santo monte de Sião. Recitarei o decreto,  o Senhor me disse: Tu és o meu filho, hoje te gerei. (Sl 2:6)

Quantas vezes agimos da mesma forma que agiu o rei Davi, inquirindo  ao Senhor sobre o “POR QUÊ” das perseguições, incriminações, injúrias,  e, até mesmo, do pouco caso que muitos fazem de nós; sobre a inquietação que causamos, inconscientemente, em alguns, pela forma de vida que optamos; por nossa crença e fé? 

Todo dom perfeito, toda boa dádiva, vem do alto, do Pai das luzes onde não há sombra nem variação (Tg 1:17).

Há sempre quem se incomode; quem fale por nossas costas - a maior covardia é falar de quem não está presente; de quem não pode se defender -, o rei Davi nos diz que as injustiças cometidas a nós, são primeiramente, cometidas contra Deus, por fim, Ele rirá de tantos quantos, nos perseguem; de quem se levanta, de uma, ou, de outra forma, contra nós. A resposta certa vem do Senhor. Ele exalta os abatidos; faz dos que nada são, os que são; transforma os sábios em loucos e os loucos em sábios, para que ninguém se glorie perante Ele ( I Co 1:27-29)

O rei Davi diz em quem ele confia; quem é seu ídolo: O SENHOR, Ele é o seu Rei e a certeza única da sua vida. A Sua Palavra é  o seu Decreto. Embora  rei, ele não confia nos tesouros do reino, nem no grande exército sobre o qual, ele exerce domínio; a sua confiança não se encontra em braços de carne; nos músculos dos poderosos do seu exército -  homens de guerra.

Nas horas de desânimo, de abatimento, ele eleva os olhos para o alto e diz: O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. O Senhor é quem me guarda; o Senhor é a minha sombra, a minha direita. O sol não me molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor me guardará de todo o mal; ele guardará a minha alma. O Senhor guardará a minha entrada e a minha saída, desde agora e para sempre. Amém! (Sl 121:1-8)

Que Deus nos ajude a confiarmos Nele da mesma forma que Davi confiou."Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre" ( Sl 125:1)


Bpª Rogessi de A. Mendes / IMPFAV
Presidenta da
UNIÃO FEMININA ESTADUAL CONIEIB/PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário