terça-feira, 7 de agosto de 2012

O HOMEM DAS METÁFORAS



A leitura é sem dúvida, porta para o conhecimento; revelação do desconhecido; nave rumo a mundos inimagináveis; espelho a refletir uma multiplicidade de imagens; refletor a iluminar a escuridão. Momento da captação do ego, dos sentires diversos, da  essência;  afinidades e controvérsias.
Ler deve ser um ato prazeroso; um devocional – momento de encontro do mais sublime, do invisível, do inaudível, do metafísico – sente-se!
Quando nos dispomos à leitura – independendo de autor, gênero literário, etc. – objetivamos conhecer algo novo. Que essa novidade sirva para acrescer e beneficiar as nossas vidas.
Por que não.. para operar mudanças concernentes a melhoria do nosso intelecto, e, compreensão do existir – nosso, e do próximo; dos que não o são; dos que imortalizamos – através de suas ações, obras e/ou expressões de pensamentos? Ou, ainda, que nos instigue a meditação, pesquisa, despertando-nos o senso crítico e posicionamento consciente, quanto a questionamentos vindouros – formação de caráter.
Dentro dessa temática, por ser atraída pelo que está por trás do véu – tanto quanto, pelo explicitado – busco lê e entender o “Homem das metáforas”,O Príncipe da Paz -embora não tenha ganho nenhum prêmio Nobel-, através do maior Best Seller de todos os tempos – Bíblia Sagrada.
Faço-me uma com Ele – para entender o seu falar, pensar e agir - degustando a Palavra, como se fora vinho.Embriago-me e vivo!


Mensagem IMPFAV: O Homem das Metáforas

Bpª Rogessi de A. Mendes / IMPFAV
Presidenta da
UNIÃO FEMININA ESTADUAL CONIEIB/PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário