sábado, 11 de agosto de 2012

FÉ CONSCIENTE




NOVO NASCIMENTO
Deus de  Milagre!

Fala-se muito em milagres e comumente se atribui a esses, às reações geridas através da mola propulsora: Fé que é a certeza, a convicção das coisas que não são como que fossem (Hb.11.1) e, que engloba o físico e o metafísico: o esforço, a perseverança, a fé; o humano e o divino, como que  “milagre!”

Teologicamente falando, concordo que, tudo quanto alcançarmos através da fé, e, pela infinita misericórdia de Deus é milagre. Porém, não podemos jamais cauterizar o nosso entendimento; o nosso conhecimento – deixando de exercer uma fé consciente, enveredando rumo ao fanatismo.  Fato é que, sendo Deus ilimitado, nos fez limitados  e dependentes Dele, para que dessa forma, Ele exerça a Sua  soberania sobre nós. Ele é o Senhor; Ele é Deus!  Sábio, coerente,  jamais inconsequente.

O Deus de milagres, comumente, opera milagres dentro das possibilidades humanas.
O maior exemplo de que o sobrenatural de Deus  - o milagre - acontece de acordo com o natural humano, se encontra no fato de que, o Seu Filho  - Jesus-  veio ao mundo em forma corpórea humana  - sendo Deus -, sujeito às  dores, dissabores, aflições e martírio, sofridos comumente por qualquer ser humano. Em uma prova contundente, de que, se Ele suportou a tudo quanto Lhe foi imposto, nós também poderemos suportar. Não esqueçamos de que tendo chegado a Ele  soldados para prendê-Lo, um dos seus discípulos puxou da espada, feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha, Jesus o repreendeu e disse-lhe: embainha a tua espada, porque todos que lançarem mão da espada à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e  Ele não me  mandaria miríades de anjos para livrar-me? ( Mt 26.51-53)
– Ele se sujeitou as suas limitações humanas e abdicou de exercer o poder que o Pai Lhe concedeu.
Temos o conhecimento de inúmeros milagres operados por Jesus. Um dos quais, se encontra em (Jo 6.1-15) A Multiplicação dos pães
O SOBRENATURAL  DE DEUS ATRAVÉS DO NATURAL HUMANO:
Milagre, gerido através das sábias palavras de Jesus, induzindo o povo a abrir mão, do que traziam escondido para si e os ensinando a partilhar com os irmãos, de suas porções. Milagre induzido e dentro das limitações humanas. Jesus através de sua oratória convincente, “milagrosamente” tocou os corações avarentos e os ensinou  a repartir o pão e a ter conhecimento de que há multiplicação e fartura na comunhão.
O maior milagre,  do qual , temos consciência é sem dúvida o poder de Deus  em  transformar corações de pedra em corações de carne; é a obra gerida através do  Espírito Santo,  em nos dar a oportunidade do “Novo Nascimento,” tão bem descrito no Evangelho Segundo São João Cap.3.1-6; é  o “Poder Transformador” do Pai em fazer do “Homem Velho” um “Novo Homem.” Cura Espiritual.
Essa é a maior cura; o maior milagre – obra do Espírito Santo de Deus - que temos conhecimento através dos séculos. Em verdade, de todos os milagres operados pelo Filho de  Deus  –Jesus –  dos quais,  temos conhecimento, o mais impressionante é o Novo Nascimento. Aliás, a  razão de Sua vinda - nascimento, vida e morte: Foi a obra Salvífica. Nenhum  servo de Deus; nenhum ser, por mais santificado que seja; por mais poderes que o Pai Lhe conceda, jamais poderá executar tamanho feito – transformar coração de pedra em coração de carne – A Palavra transforma.
Encontramos o sobrenatural de Deus:
a)      No milagre da vida – nascimento natural;
b)      milagre do Novo Nascimento – passaporte para a Vida Eterna;
c)      e os dons de Curar -  a operação divina do dom de MILAGRE!

É milagre vivermos mais um dia.. Sejamos gratos ao dono da vida!



MISSÕES É PRECISO!

Bpª Rogessi de A. Mendes

Presidenta da UNIÃO FEMININA ESTADUAL 
CONIEIB/PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário